Você está visualizando atualmente Livros e mais livros: todo mundo tem uma biblioteca!

Livros e mais livros: todo mundo tem uma biblioteca!

Livros e mais livros: todo mundo tem uma biblioteca!

Todo Mundo Tem Um Acervo

O hábito da leitura seja por gosto ou necessidade profissional faz com que tenhamos em nossas casas muitos livros e de várias fases de nossas vidas: livros infantis, escolares ou universitários. Essa junção de livros, acumulados ao longo das nossas vidas, fazem parte de nosso acervo pessoal.
Em alguns casos, o universo bibliográfico ganha uma dimensão tão grande que o acervo torna-se uma biblioteca especializada.

É o caso de duas clientes muito especiais da Pacta Clara. Coincidentemente as duas entraram em nosso portfólio de clientes no ano de 2016. As duas com demandas parecidas, apesar das áreas de interesse serem distintas.

Na série Todo Mundo Tem Um Acervo, certamente há uma biblioteca envolvida!

A primeira, a arquiteta Beatriz Goulart, tem um acervo focado em arquitetura em/para ambientes educativos. Seu acervo contempla muitas obras estrangeiras e com a temática ampliada para as ciências humanas. Bia teve sua biblioteca inteira catalogada e disponibilizada para consulta, de forma customizada. Estudamos uma classificação própria, que atendesse as necessidades do seu universo e utilizamos também a tabela Cutter.

empresa de digitalização de documentos

O trabalho teve início no escritório de arquitetura da profissional, mas em alguns meses acompanhamos a mudança do acervo para seu apartamento! Ainda acompanhamos mais 2 mudanças, até os dias de hoje. Até hoje Bia é nossa cliente, e sua biblioteca, com cerca de 4.500 títulos, conta com nossas soluções.

empresa de digitalização de documentos

Nosso segundo exemplo é o da psicanalista Sandra Grostein. Sandra possui cerca de 5 mil livros e revistas de psicanálise (com ênfase na psicanálise Lacaniana), adquiridos ao longo dos anos de carreira.

empresa de digitalização de documentos

No caso da Sandra, o trabalho foi e é todo desenvolvido em seu consultório na cidade de São Paulo, e foi pensando para atendê-la, mantendo a identidade visual que sempre a guiou. O trabalho foi desenvolvido de forma customizada, com classificação própria, tabela Cutter e uma disposição específica seguindo a arquitetura do seu consultório.

empresa de digitalização de documentos

Nós adoramos trabalhar com as bibliotecas, sejam elas pessoais ou empresariais. As características mais marcante do trabalho com os acervos pessoais é a logística e envolvimento com nossos clientes, onde por diversas vezes compartilhamos de uma rotina pessoal, entrando nas casas das pessoas, entendendo como aquele acervo foi constituído e o tamanho do apreço sobre aqueles livros, conquistado ao longo de anos.

E você tem uma biblioteca? Quais tipos de livros você mais gosta de ler?